sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Vou Confiar

"Só Você faz o mar se acalmar"


Nossa vida é um barco a vela solto pelo mar, e quantas e quantas vezes as ondas desse mar, mais pareciam tsunamis? As brisas mais pareciam vendavais sem fim? E nós nos perguntamos, onde está Jesus? 
Ele está dormindo? Será que não vê o que acontece comigo?
Foi como na passagem do livro de Marcos, onde Jesus dormia dentro do barco e uma forte tempestade atingiu o barco com todos seus discípulos dentro. Todos assustaram-se e perguntaram a Jesus: "Mestre, não te importas que estejamos perecendo?". O jovem passa por isso, porque a juventude é um mar de tribulações, de pensamentos, sentimentos à flor da pele. O jovem insiste em querer ser deus dele mesmo, em seguir seus desejos, insiste em fazer do "seu jeito", não deixando Deus agir na sua vida, e por isso acaba desconfiando do mesmo.
Um grande amigo meu sempre diz: "Deus escreve certo por linhas certas, a gente que entorta elas". Entortamos na ânsia de querer que as coisas aconteçam conforme nosso querer, mas isso tem que ter fim, pois Deus quer agir na nossa vida, temos que confiar em Deus, calar nosso querer para ouvir o que Deus quer, pois o que hoje não parece certo, amanhã será a benção.
O jovem Cristão tem que deixar de ser revoltado e tem que se tornar revolucionário, assim como Jesus foi, trouxe o novo. E o evangelho sempre é o novo, a Boa Nova.
Seguindo o pensamento conforme a passagem de Marcos, Jesus despertou, e deu ordens ao mar e ao vento:"'Silêncio, cala-te'. O vento parou e se fez uma grande calmaria. Jesus disse-lhes então:'Porque sois tão medrosos? Ainda não tendes fé?'"
E tu, jovem Cristão,porque ainda tens medo? Ainda não tendes fé? Deixa o barco a vela da tua vida solto pelo mar, pra ir onde o vento de Deus te levar. Confia nisso. Jesus tem o poder, e tu tens a Jesus, e tu tudo podes em Cristo. 
Tu jovem, deve te despir de todas as coisas mundanas, de todas as desconfianças, olhar fixamente para a Cruz de Cristo e fazer o bem, fazer o certo, lembrando sempre que Deus está te olhando, mesmo que às vezes Ele pareça estar dormindo, com certeza Ele estará 'dormindo' no aconchego do teu coração, e que quando menos esperares milagres e bençãos acontecerão na tua vida.
Reze comigo:
"Senhor, eu sei que por vezes te deixei de lado, não acreditei em tuas palavras,mas eu me arrependo disso, eu quero que guies os meus caminhos, que me conduza a vida eterna.
Senhor eu entrego o barco de minha vida ao Teu querer, eu sei que tens tudo planejado para mim, e eu quero seguir os teus planos, seguir conforme o Teu querer. Obrigado Senhor, por que mesmo quando eu não tive a fé necessária, o Senhor não me abandonou e calou todas as tribulações que eu meu peito passava. Senhor fazei de mim teu instrumento, amém"
Então, é isso meu amigo, meu irmão. Sigamos sempre em frente, venha o que vier, Deus tem o poder de acalmar e curar, e a ti só basta uma coisa. CONFIAR.
Shalom.

Nenhum comentário :

Postar um comentário