quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Viver para Ti

"..foi  em virtude da Lei que eu morri para a Lei, a fim de viver para Deus. Com Cristo, eu fui pregado na cruz. Eu vivo, mas não eu: é Cristo que vive em mim. Minha vida atual na carne, eu a vivo na fé, crendo no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim" Gálatas 2, 19-20

Eaí?! Esse é o pontapé inicial de uma nova fase da minha vida, voltando a escrever,evangelizando por esse amplo meio de comunicação que é a internet.
E nesse primeiro post quero falar um pouco de escolhas, na verdade uma escolha: Viver para Cristo.
Quantas e quantas vezes, nós jovens fazemos escolhas um tanto quanto "atrapalhadas", sem ter certeza, sem ter uma razão, uma verdadeira razão, perdendo momentos importantes e cruciais de nossas vidas, entregando-nos a pessoas ou a coisas que inicialmente parecem ser tudo de bom, mas que no fim nos mantém inertes ou piores. Mas a graça de Deus não escolhe hora para acontecer, vou ilustrar:
Saulo de Tarso, era um perseguidor de Cristãos, sem ter razão, achando que era o certo a se fazer, conforme aprendeu com os doutores da lei judaica. Em uma viagem a Damasco, na estrada ele cai por terra e o Senhor lhe diz:"Saulo, Saulo por que me persegues?", assustado Saulo diz: "Quem és tu, Senhor?", e a voz lhe respondia: "Sou Jesus, a quem estás perseguindo, agora levanta-te, entra na cidade e ali te será dito o que deves fazer".
 Depois desse encontro com Jesus, Saulo ficou temporariamente cego, até encontrar Ananias, que foi chamado ao encontro de Saulo por uma visão,em que o Senhor lhe disse onde encontrá-lo. Todos os Cristãos tinham medo de Saulo, pois ele era um temível perseguidor, então o próprio Ananias temeu a ir ao encontro de Saulo, mas Deus lhe disse:"Vai porque este homem é um instrumento que escolhi para levar o meu nome às nações pagãs, e aos reis, e também aos israelitas". Ananias impôs-lhe as mãos e Saulo ficou curado da cegueira. Saulo então tornou-se Paulo, o maior evangelizador, junto de Pedro, de todos os tempos.
Passando essa história para os dias atuais:
O jovem tem por característica a rebeldia, então muitos de nós jovens, já criticamos Deus, sua Igreja, e tudo que está ligado a Ele. Como já disse, sem motivo, sem razão, sem ter um porque. Talvez por que o mundo esteja perdendo totalmente os seus valores. E o jovem fica cego, e age conforme o seu querer. Tu, hoje jovem Cristão, vai dizer que antes de Deus agir na tua vida nunca riu daquele amigo que ia na Igreja? E como a vida é engraçada, hoje tu estás nela.
Deus é minucioso, Ele sabe quando e como agir. Com Paulo, Ele sacudiu ele de todas as formas possíveis, comigo também, talvez contigo.
Deus às vezes é mal educado, entra na porta do nosso coração sem bater, sem pedir licença, ali faz morada.
E depende de nós mantermos Deus em nossa morada. É uma escolha, Deus entra, mas tu deves escolher se Deus vai ou não habitar em Ti.
O jovem que escolhe a Deus, escolhe ser destemido, escolhe enfrentar o mundo e todos seus desvalores. Escolhe tomar a sua Cruz e não deixá-la de lado.
Paulo, e tantos outros santos escolheram o martírio, pois quem escolhe viver para Cristo, é crucificado com Ele, é consagrado a Ele, faz das chagas de Cristo as suas próprias chagas.
Na minha opinião, o jovem Cristão, atualmente deve ser radical, deve assumir Cristo. O jovem Cristão tem que espalhar a boa nova, não só no seu grupo de jovens, mas na sua casa, no colégio, na faculdade, seja lá onde for, pois pela tua fé outros crerão.
Então nesse post inicial, eu convido a ti, jovem, que talvez ainda não esteja certo do que quer com Deus, a se abrir a experiência de dar uma chance para Deus no seu coração, de poder saber o quão bom é ter esse amigo fiel a todo instante. De poder vestir o teu tênis, a tua calça jeans, a tua camiseta, e sair a andar por aí evangelizando, pois um dia tu, jovem católico, precisou ouvir de alguém a Boa Nova, e agora é a sua vez de levar Deus a quem precisa.
Jovem é apóstolo de jovem, apóstolo de Cristo!
Faça essa escolha!
E não se deixe abalar com quem vai te criticar, te zombar, faça disso um impulso na tua fé, combata o bom combate!
Shalom.

Nenhum comentário :

Postar um comentário